Força

Equilibrio

Resistência

Emagrecimento

CROSS TRAINING

O treino CROSS TRAINING tenta buscar um condicionamento físico amplo geral e inclusivo. É um programa que preparara os praticantes para enfrentarem qualquer desafio físico; prepará-los tanto para o desconhecido como para o conhecível. Onde são realizados movimentos funcionais constantemente variados e de alta intensidade. Os movimentos funcionais são padrões de recrutamento motor universais; sendo realizados em uma onda de contração desde o centro (Core) até a extremidade, além de serem movimentos compostos,ou seja, abrangem múltiplas articulações. 

O programa CROSS TRAINING não é um programa de condicionamento físico especializado e sim uma tentativa intencional de otimizar a competência física em cada um dos dez domínios de condicionamento físico reconhecidos. Eles são: resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão

Além do condicionamento físico abrangente ou total, o treino diferenciado, ou mesmo exclusivo, tem no seu enfoque maximizar a resposta neuroendócrina, desenvolver potência, realizar um treinamento cruzado com diversas modalidades de treinamento e ainda conseguir ter ótimas respostas para aqueles que querem emagrecer mantendo sua massa muscular. As aulas são em grupos, tentando buscar um convívio social, onde são estabelecidos padrões de movimentos, metas e tempos a realizar, tendo assim uma alto índice de motivação.

CROSS TRAINING

O CROSS TRAINING é uma técnica de treinamento físico fulcrada no desenvolvimento de um sistema neuromuscular integrado, cujo objetivo principal é tornar o corpo humano uma máquina de locomoção mais eficiente.

A maior virtude do CROSS TRAINING é a notória percepção de como a máquina “corpo humano” funciona. Há muitos anos, mantém-se uma cultura de treinamento voltada ao ganho de massa, à hipertrofia, à queima de calorias e, quase sempre, o fator qualidade de movimento é negligenciado. 

O CROSS TRAINING surge exatamente da necessidade de se suprir a carência existente na integração dos movimentos do corpo quando da realização de exercícios. Com base nisto, parte da premissa de que o corpo humano é uma máquina criada para trabalhar em constantes ciclos de estabilidade e/ou mobilidade, variando conforme a área do corpo trabalhada no momento.

Assim, os maiores responsáveis por todo o suporte dessa cadeia cíclica são os músculos da parede abdominal que se estendem posterior e conjuntamente com os músculos estabilizadores da coluna lombar, conectando as atividades dos membros superiores com as atividades dos membros inferiores.

Funcionalmente falando, nenhuma atividade seria realizada em nosso corpo, caso estes músculos estabilizadores não trabalhassem eficientemente para que os membros, tanto inferiores quanto superiores, pudessem executar suas funções.

Com essa noção, é possível notar que o desenvolvimento da estabilidade do tronco é essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade física, desde as simples, como caminhar, correr, sentar, levantar, agachar, subir e descer escada, às complexas, como a prática de esportes recreativos e de alto rendimento.

BENEFÍCIOS DO CROSS TRAINING

  • Emagrecimento
  • Aumento de massa muscular
  • Prevenção de lesões
  • Melhora da postura
  • Melhora da coordenação motora
  • Aumento da resistência Física

Horários

SegundaTerçaQuartaQuintaSexta
07:00CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
08:00CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
09:00
3ª IDADE
3ª IDADE
10:00




11:00CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
12:00CROSS TRAININGLPOCROSS TRAININGLPOCROSS TRAINING








16:00CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
17:00CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
18:15CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
19:15CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING
20:15CROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAININGCROSS TRAINING

                                                 Aos sábados CROSS TRAINING às 10:30 OPEN.

                              PLANILHAS EXTRAS PARA MELHORA DO DESEMPENHO E TÉCNICA.



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